quinta-feira, 26 de maio de 2011



                               UM AMOR IMPOSSIVEL

      Vivem um amor louco. Não têm a aprovação dos pais, devido a diferença de idades. Sentem-se Romeu e Julieta no mundo moderno da cibernética. Os encontros furtivos temperam mais aquele amor proibido. Para eles não há previsão de futuro nem marca do tempo. Embora não sadia, a fuga seria o ideal, mas a loucura tem limite e o retorno à realidade não teria poder de realizar a hitória de amor vivida pelos dois.
     A vida inteira pela frente, mas o hoje é o que importa. Valem os encontros proibidos naquela pracinha onde ele a toca com mãos trêmulas, beija-lhe ternamente os cabelos cor  de mel, e, habitualmente, desmancha-lhe a fita que adorna as suas belas madeixas. Os olhos negros cor  de jabuticaba de Mariah se enchem de brilho ao perceber que é amada por aquele homem bem mais velho  que lhe dá a liberdade de sentir o significado da vida.
      Mas uma tarde...mais um passeio na pracinha. Ela vai ao seu encontro com a esperança de não precisar de fuga para  acertarem o passo do amor. No ítmimo, se sente incapaz pois  as adversidades são muitas, e ela,  uma adolescente inconformada e covarde diante daquela situação. Pergunta para si própria : - Será eu a mulher que ele quer? Tenho idade de sua irmã caçula. Procura não pensar para não descrer de tudo. Caminha com Josué de mãos dadas, meio que sem jeito, temendo ser observada pelo irmão mais velho dela que não aceita aquela situação. Resolvem ir ao cinema para ficarem mais resguardados e trocarem beijos de amor.
      Já anda tão confusa que não sabe se o dia precede a noite ou a noite precede o dia. Sua visão do mundo está tão complicada que pensa que um dia esta situação  infeliz e feliz ao mesmo tempo terá um desfecho qualquer.
      Mais encontros....mais  encontros.
      Hoje é um encontro especial. É um lugar bonito onde não existem transeuntes nem o irmão por perto. O lugar é  aconchegante e sente-se no ar o frescor do perfume de lavanda. Semtem-se mais atraídos do que nunca um pelo outro e rolam pelo leito do amor, tornando aquele sonho realidade.
      Outros encontros....mais paixão. Perceberam que não podiam esperar mais. Restava apenas a aceitação dos pais de Mariah para que tudo fosse oficializado . Mas eles não se sentiam  seguros, e covardemente resolverram pôr fim àquele amor impossivel.
      O tempo se encarregou de afastá-los mais, no entanto o amor proibido alimentava aqueles pobres corações, ávidos de viver uma vida em comum. Seguem seus destinos sozinhos até que um novo encontro acontece.
      Não rolaram pelo leito do amor, que na realidade nunca existiu. Trocaram sorrisos desconfiados. O cabelo de Josué estava embranquecido e em Mariah não existia mais a fita que adornava outrora os seus cabelos cor de mel.
      O amor só existiu no cinema e na pracinha. Não foi consumado no leito do amor .
Viveram por muito tempo nutrindo seus corações de esperança e de saudades. Mas...a esperança fica humilde diante do sorriso amargo de Mariah e o constrangimento de Josué. Ambos falam de acontecimentos presentes em suas vidas e nada mais. Há uma singela despedida, sem beijos e com muita tranquilidade. Mariah retorna ao seu lar onde seus familiares a esperam para o jantar. Vira-se para atrás e vê Josué sumir para sempre de sua vida. Deixa rolar a lágrima da dor e do sofrimento, sabendo que nunca mais o verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário